Processos na Gestão de Pessoas – Colaborando na manutenção e desenvolvimentos dos profissionais.

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Existem, no geral, seis processos de gestão de pessoas que colaboram na manutenção e desenvolvimentos dos profissionais dentro de uma empresa.

As pessoas são o elemento mais importante de uma organização. Elas são a parte inteligente da empresa, sendo responsáveis por introduzir conhecimento e trazer o diferencial competitivo da organização.

O processo de Gestão de Pessoas contribui para que as organizações sejam eficazes, conquistando a cooperação dos indivíduos, tanto para alcançar seus objetivos individuais quanto os organizacionais. Para que esse nível de reciprocidade seja alcançado entre organização e indivíduo, a Gestão de Pessoas desenvolve seis importantes processos, conforme descrito abaixo:

1 – Agregar pessoas

É o processo utilizado para encontrar novas pessoas para a empresa, incluindo o recrutamento e seleção de profissionais.

2 – Aplicar pessoas

É processo desenhar as atividades que as pessoas realizarão na empresa, tendo a função de orientar e acompanhar seu desempenho. Este processo também é responsável pelo desenho, análise e descrição de cargos.

3 – Recompensar pessoas

Processo utilizado como incentivo para as pessoas satisfazerem suas necessidades individuais. Aqui estão inclusos recompensas, remuneração, benefícios e serviços sociais.

4 – Desenvolver pessoas

Este processo está voltado a capacitar e desenvolver o grupo de colaboradores por meio de treinamentos e programas de mudança de carreiras.

5 – Manter pessoas

Tem por objetivo criar condições ambientais e psicológicas para colaborar com a boa prática das atividades profissionais — como a administração da disciplina, higiene, segurança, qualidade de vida e manutenção de relações sindicais.

6 – Monitorar pessoas

Consiste em acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar seus resultados. Tudo para que a empresa possa manter todos os processos iniciais e manter seus colaboradores satisfeitos com a organização a longo prazo.

Cada um desses processos tem o intuito de manter seus colaboradores satisfeitos e motivados para que, assim, possam atingir os resultados esperados pela organização.

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